Brigas entre torcedores marcam sábado de clássicos nos Estaduais pelo Brasil; Vídeos

Foto: Reprodução Redes Sociais / Esporte News Mundo

Durante a preparação para dois clássicos regionais no futebol nordestino, em Natal e Maceió, foram capturados alguns momentos de violência envolvendo seus torcedores. Ambos os embates foram registrados em vias públicas, causando alvoroço no trânsito, tumultos e acendendo uma preocupação com a segurança pública antes de partidas clássicas.


Na região de Gramoré, no Bairro Lagoa Azul, na zona Norte de Natal, um vídeo compartilhado por um torcedor do América que transitava pelo local expôs dois torcedores do ABC em empate corporal com um torcedor da equipe rival. Os dois indivíduos conseguiram escapar, por conta da confusão de veículos que foi formada após o ocorrido.


Além do torcedor do América, outro civil, que não mostrou envolvimento com nenhum dos clubes foi ferido, ele estava dirigindo uma moto quando foi atropelado devido ao impacto que o incidente causou no trânsito da região. A organização da partida relatou que mais de 700 agentes foram convocados para a integrar a segurança, entre eles policiais militares e profissionais de entidades privadas.


Em Maceió, foram capturados momentos parecidos, antes do Clássico das Multidões, que aconteceu neste sábado (24), no Estádio Rei Pelé, entre CSA e CRB. A confusão entre os torcedores aconteceu antes mesmo da partida ser iniciada. Os episódios entre as duas torcidas foram registrados em vias públicas da capital.


Os incidentes foram compartilhados nas redes sociais e mostram os momentos de desordem e violência entre os torcedores, que aconteceram nas imediações do bairro Forene, deixando em evidência o ambiente de tensão que se alastrou antes da partida.


Ainda não foram apresentadas informações oficiais sobre feridos ou prisões no caso de Maceió. Os dois casos confirmam a preocupação dos estados perante a segurança em dias de clássicos, que estão sempre reunindo um grande número de torcedores e requerem um reforço maior no policiamento para que episódios como esses sejam evitados.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias