BOPE prende dupla com pistola de policial penal roubada na capital

Dois homens foram presos na noite da última terça-feira (27) por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, durante uma ação do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), por meio da Companhia CHOQUE, no bairro Boa Vista, região da Baixada da Sobral, em Rio Branco.


A equipe realizava patrulhamento preventivo e ostensivo quando recebeu informações de que dois indivíduos estariam armados em um beco da localidade. Diante da denúncia, os policiais se deslocaram a pé até o ponto indicado para averiguar a situação.


No local, os militares avistaram os suspeitos, identificados como Ronald Macaulay Sales Oliveira, de 23 anos, e Francisco Clemerson Santos de Araújo, portando uma arma de fogo. Ao perceberem a aproximação da guarnição, os homens correram para o interior de uma residência, onde tentaram esconder o armamento.


Durante as buscas, os policiais localizaram uma pistola calibre .40, municiada com 17 munições intactas. Após verificação, foi constatado que a arma, modelo Beretta, pertencia à Polícia Penal e havia sido roubada no dia 2 de abril de 2025, na Avenida Ceará, em Rio Branco. Na ocasião, o criminoso teria quebrado o vidro do veículo de um policial penal e furtado a arma de fogo.


Diante dos fatos, os dois suspeitos receberam voz de prisão e foram encaminhados, juntamente com o armamento apreendido, para a Delegacia Central de Flagrantes (DEFLA), onde ficaram à disposição da Justiça para as providências cabíveis.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias