Bocalom minimiza ausência de Bittar e diz que veto da Executiva do PL é especulação

Foto: Sérgio Vale

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), afirmou nesta segunda-feira (19), durante o anúncio oficial de sua pré-candidatura ao governo do Acre, que não há veto do Partido Liberal ao seu nome. Em entrevista coletiva concedida no auditório da Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agrícola do Acre (Acisa), o prefeito destacou que o processo de definição interna da sigla ainda está em andamento e deve avançar nos próximos meses.


“Eu sou do PL e estou me lançando aqui como pré-candidato do PL. Acho que é uma questão de tempo. No início de abril, as coisas vão se definir. Até lá, cada um coloca o nome, vai pra cima e corre atrás”, afirmou. Bocalom reforçou o alinhamento ideológico com a direita e defendeu uma atuação articulada do grupo político nas eleições de 2026. “Sou de direita, vou continuar defendendo o nome do Bittar como nosso candidato ao Senado, o nome do governador Gladson Cameli ao Senado e colocar o nosso nome pela direita”, pontuou.


O prefeito também comentou o debate interno no PL sobre a prioridade das candidaturas ao Senado, tema levantado pelo senador Marcio Bittar. Segundo ele, a discussão é legítima, mas não impede a construção de uma candidatura própria ao governo estadual. “É claro que o Senado é prioridade, mas será que não é importante que o senador tenha também o seu candidato a governador, que está indo muito bem, para andar juntos? Isso é uma discussão mais à frente. Eu não tenho problema com isso”, declarou.


Ao ser questionado sobre a possibilidade de mudança de partido ou eventual veto da Executiva Nacional do PL, Bocalom minimizou as especulações. “Não teve veto. Se o veto vier é porque fomos mal, mas se tivermos bem, vocês acham que eles vão ter coragem de botar veto? Acho que lá na frente tudo vai se decidir. Por enquanto, tudo isso é especulação”, disse.


Bocalom também explicou a ausência do senador Marcio Bittar no evento. De acordo com o prefeito, o parlamentar está em viagem familiar ao estado de Mato Grosso. “Ele está viajando com a família, junto com a esposa, que está grávida. Não tem nenhum problema a ausência dele no evento, é tranquilo. Falei com ele antes, falei das nossas intenções e ele disse: ‘sem problemas’”, relatou.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias