Os blocos Sem Limite, Sambase e Seis é D+ participaram juntos do Primeiro Grito do Carnaval Rio Branco Folia, Tradição e Alegria 2026, realizado na Praça da Revolução, na noite deste sábado (31), na capital acreana. A apresentação conjunta marcou a abertura oficial da programação carnavalesca e destacou a integração entre as agremiações.
Durante o evento, os três blocos optaram por não apresentar oficialmente suas realezas. Segundo a Fundação Garibaldi Brasil – FGB, organizadora do carnaval em Rio Branco, a escolha foi estratégica, já que a apresentação dos reis, rainhas e demais representantes acontecerá em eventos próprios, organizados individualmente por cada bloco.

Foto: Whidy Melo/ac24horas
Outra decisão conjunta foi a de não cantar os samba-enredos que cada bloco levará para a avenida no Carnaval 2026. Em vez disso, as baterias se uniram em uma apresentação coletiva, executando clássicos do samba-enredo que marcaram época no carnaval brasileiro.
Entre as músicas tocadas, esteve o samba-enredo de 1992 “Sonhar Não Custa Nada! Ou Quase Nada”, da Mocidade Independente de Padre Miguel, de autoria de Adilson Bispo e Zé Roberto, além de outros clássicos consagrados, que animaram o público presente na praça.
Antes da apresentacão coletiva, o bloco Unidos do Fuxico havia se apresentado, com exibição do seu samba-enredo. O bloco, que tem origem no bairro 15, em Rio Branco, confirmou ainda os nomes que representam o bloco na disputa das realezas do Carnaval. Três candidatas desfilaram pelo Unidos do Fuxico e concorrem ao título de Rainha do Carnaval: Érika Oliveira, Andressa Pink e Karol Souza.

