Acusado de tentativa de homicídio é mantido preso após audiência de custódia

O juiz Alesson Braz, da 2ª Vara do Tribunal do Júri e Auditoria Militar, decretou a prisão preventiva de José Fabrício Moreira da Silva, o “Bibi”, de 36 anos. Ele é acusado de, na semana passada, ter tentado matar a golpes de barra de ferro o detento monitorado por tornozeleira eletrônica Edmilson Monteiro de Oliveira, conhecido como “Manteiga”, de 30 anos, que permanece internado em estado grave na emergência do pronto-socorro do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb).


A decisão foi tomada durante a audiência de custódia realizada no Fórum Criminal de Rio Branco.


José Fabrício, conhecido no submundo do crime como “Bibi”, cumpria parte de uma pena por roubo e foi beneficiado com o regime semiaberto, passando a ser monitorado por tornozeleira eletrônica. No entanto, ao voltar a praticar crimes, violou o equipamento e passou à condição de foragido da Justiça.


Há algum tempo, ele mantinha uma rixa com Edmilson Monteiro de Oliveira, o “Manteiga”, que também é preso monitorado. Na noite de quarta-feira (7), ao encontrar o rival em uma das ruas do bairro João Eduardo, José Fabrício se apossou de uma barra de ferro e passou a agredi-lo com extrema violência. Atingido na cabeça, Edmilson caiu ao solo e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) com traumatismo craniano. Ao dar entrada na emergência do pronto-socorro, seu estado de saúde era considerado grave.


Após cometer o crime, “Bibi” conseguiu fugir e se esconder, até ser preso na manhã de quinta-feira (8) por uma equipe de investigadores da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).


Autuado em flagrante por tentativa de homicídio, ele foi apresentado ao juiz Alesson Braz no Fórum Criminal, que, durante a audiência de custódia, decretou sua prisão preventiva. Na quinta-feira, José Fabrício foi encaminhado de volta ao Complexo Penitenciário de Rio Branco, onde permanecerá à disposição da Justiça, aguardando julgamento pelo crime praticado.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias