Uma ação rápida do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (GIRO), do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) da Polícia Militar do Acre, resultou na prisão em flagrante de um homem suspeito de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, na tarde desta sexta-feira (16), em Rio Branco.
O preso foi identificado como Maykon Marcelino de Souza, de 41 anos. A ocorrência teve início após a guarnição do BOPE receber informações que levaram os policiais até uma residência localizada na Rua Jorge Rivasplata, no bairro Vitória, parte alta da capital acreana.
De acordo com informações preliminares, durante a aproximação ao imóvel, os militares visualizaram, através da cerca da residência, um pé de maconha no interior do local, o que levantou fundada suspeita. Diante da situação, os policiais identificaram fortes indícios de que o imóvel estaria sendo utilizado como ponto de comercialização de entorpecentes.

Com a autorização para ingresso na residência, a guarnição realizou buscas no local, onde encontrou uma grande quantidade de drogas, além de uma arma de fogo.
Durante a ação, foram apreendidos uma pistola GLOCK calibre 9mm com numeração raspada, diversas munições e quase três quilos de entorpecentes, que estavam escondidos dentro de uma mochila.
Diante das evidências, Maykon Marcelino de Souza recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido à Delegacia Central de Flagrantes (DEFLA), juntamente com todo o material apreendido, onde ficará à disposição da Justiça para as providências cabíveis.
A Polícia Militar reforça que ações como essa fazem parte do combate contínuo ao tráfico de drogas e à criminalidade na capital acreana.


