Viúva de João Donato e filho visitam Usina de Arte que leva o nome do artista acreano

Foto: Instagram

A Usina de Arte João Donato recebeu, nesta semana, a visita da jornalista Ivone Belem, viúva do músico acreano João Donato, e de seu filho Donatinho, também músico e produtor, além da cantora Tulipa Ruiz, que participou neste final de semana do festival Varadouro, em Rio Branco.


O encontro foi marcado por lembranças, afeto e conversas sobre o legado artístico deixado pelo compositor e pianista, natural de Rio Branco.


A visita ocorreu em clima de celebração pelos 90 anos de nascimento de João Donato e também de aproximação para futuras parcerias, já projetando as comemorações dos 20 anos da Usina de Arte, espaço cultural que leva o nome do artista e se consolidou como referência no cenário cultural acreano.


João Donato nasceu em Rio Branco, no dia 17 de agosto de 1934, e construiu uma trajetória reconhecida no Brasil e no exterior. Considerado um dos precursores da bossa nova, o músico também transitou entre o jazz, o samba e a música instrumental brasileira, acumulando parcerias com nomes como João Gilberto, Tom Jobim, Gilberto Gil e Caetano Veloso.


O artista morreu em 17 de julho de 2023, no Rio de Janeiro, aos 88 anos. A visita da família foi compartilhada pela administração da Usina de Arte e celebrada. “Que o legado de Donato siga vivo, inspirando gerações”, escreveu.



Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias