Todos os anos é assim, e a vida continua”, diz morador do bairro Seis de Agosto

A cheia do Rio Acre voltou a atingir o bairro Seis de Agosto, em Rio Branco, e mais uma vez alterou a rotina dos moradores da região. Na travessa Santa Terezinha, a água invadiu quintais e dificultou a circulação, cenário que, segundo quem vive no local, já faz parte do cotidiano.


Morador do bairro há mais de 30 anos, Seu Raimundo relata que acordou com o quintal alagado, mas afirma que a situação não foi uma surpresa. “Isso é normal, todos os anos é assim, a vida é essa, sobe e desce [as águas], sobe e desce e a vida continua”, disse.


Conhecido pela solidariedade, Seu Raimundo ajuda vizinhos durante o período de alagação utilizando sua canoa para transportar moradores que precisam sair ou retornar para casa. Ele conta que já vinha fazendo reparos no equipamento, prevendo a subida das águas.


“Já estava cuidando para fazer o transporte para sair e para voltar para casa, porque quando alaga fica complicado”, explicou.


Além de auxiliar pessoas, ele também ajuda no transporte de animais, inclusive cães dos próprios vizinhos. Sempre ao seu lado está Osama, seu cachorro e companheiro inseparável, que costuma acompanhá-lo nas travessias de canoa pelo bairro alagado.


Segundo Seu Raimundo, em áreas como o Seis de Agosto, ter uma canoa é fundamental. “Aqui quase todo mundo tem, é difícil uma pessoa que não tenha. Todo mundo tem seu transporte”, afirmou.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias