Suspeito de atropelar homem após desentendimento em grupo de igreja é solto para responder em liberdade no interior do Acre

Um homem de 28 anos, identificado pelas iniciais J.O.S., foi liberado pela Justiça para responder em liberdade após ser preso suspeito de atropelar intencionalmente outro membro da mesma igreja em Xapuri, no interior do Acre. O caso ocorreu nesta terça-feira, 9, após o próprio autor se apresentar espontaneamente à Delegacia-Geral do município e confessar o crime.


De acordo com informações da Polícia Civil, J.O.S. afirmou que o ataque foi motivado por um desentendimento envolvendo comentários feitos em um grupo de WhatsApp da igreja da qual ambos participam. Tomado pela irritação, ele decidiu procurar a vítima, que trabalhava em uma academia. Nas proximidades do estabelecimento, avistou o rapaz trafegando de bicicleta e, em um ato de fúria, jogou o carro contra ele.



A vítima foi violentamente atropelada, sofreu ferimentos graves e precisou ser transferida às pressas para Rio Branco, onde permanece sob cuidados médicos. Após ouvir a confissão, o delegado Luccas Vianna deu voz de prisão ao suspeito e acionou a Polícia Técnico-Científica, que realizou os procedimentos periciais no local do crime, caracterizado como tentativa de homicídio por motivo fútil.


Diante da gravidade do caso, o delegado representou pela prisão preventiva do suspeito. Contudo, durante a audiência de custódia, o magistrado decidiu liberar J.O.S. para responder ao processo em liberdade, mediante uso de tornozeleira eletrônica. Segundo o juiz, o fato de o acusado não possuir antecedentes criminais contribuiu para a concessão do benefício.


A Polícia Civil segue acompanhando o caso enquanto a vítima luta pela recuperação.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias