SBT volta atrás e cancela especial de Natal com o cantor Zezé Di Camargo após críticas

O cantor Zezé di Camargo em vídeo publicado nas redes sociais (Foto: Reprodução/redes sociais)

A emissora SBT optou, na segunda-feira (15), por cancelar a exibição do especial de Natal com o cantor Zezé Di Camargo. O programa, já gravado, estava previsto para ir ao ar nesta quarta-feira (17), mas foi engavetado após o artista criticar o canal e as filhas de Silvio Santos por permitirem a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na cerimônia de lançamento do SBT News.


Segundo nota divulgada pela emissora, a cúpula do SBT optou por não exibir o especial ‘Natal é Amor com Zezé Di Camargo’, e ainda anunciará o produto que ocupará o espaço na grade.


Em vídeo publicado nas redes sociais, Zezé anunciou que decidiu romper a relação com a emissora após saber da participação de Lula e outras figuras do governo no evento.


Na publicação, o cantor criticou as recentes decisões de Patrícia Abravanel, que junto às outras filhas de Silvio Santos tem tocado a emissora após a partida do fundador. “Diante a situação que eu vi no STB, de pessoas mudando totalmente a maneira de pensar, principalmente as filhas do Silvio Santos pensando diferente do que o pai pensava. Uma coisa eu sempre disse na minha vida: filho que não honra o pai e mãe, pra mim, não existe”, destacou.


Para Zezé, assumidamente apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro, a aproximação com o governo representa uma mudança de rumo dentro da emissora, que estaria ‘prostituindo’ seus valores. Após fotos divulgadas do evento, o cantor solicitou que o SBT não leve ao seu especial de natal, programado para ser exibido na quarta-feira (17).


“Só quero dizer uma coisa para vocês, SBT: vamos tocar o caminho, tenho serviço, tudo. Mas, se puderem, não precisar por o meu especial no ar, pra mim, não faz sentido. […] Amo vocês, amo o SBT, tenho o maior carinho, mas acho que vocês estão… Desculpem, se prostituindo. Não faço parte disso”, concluiu.


Presidente do SBT reage

A filha de Silvio Santos e presidente do SBT, Daniela Beyruti, respondeu às críticas de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro e do cantor por ter convidado membros do governo, judiciário e executivo para a cerimônia de lançamento do SBT News, novo canal da emissora.


Em nota, Daniela diz que a proposta do evento era refletir a “pluralidade e o respeito a todas as instituições” defendidos pelos princípios firmados na emissora por Silvio Santos em carta escrita em 1988.


“Nos últimos dias, minha família teme sido alvo de críticas, antes mesmo de apresentarmos a nossa proposta para o SBT News. E isso é exatamente o que queremos combater: a falta de diálogo entre um povo que tem muitas virtudes e que amamos tanto”, destaca.


Daniela defendeu que o evento, realizado na última sexta-feira (12), refletiu a pluralidade proposta ao reunir representantes dos três poderes. “Nosso jornalismo segue uma carta de princípios do meu pai e fundador. Somos imparciais e isentos. Cabe a nós mostrarmos os fatos e, ao público, julgá-los”, conclui.


O evento

Lula participou do evento inaugural do SBT News ao lado do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), a primeira-dama Rosângela Janja Lula da Silva, os ministros do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes e Gilmar Mendes, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) e o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB). Também estiveram presentes os ministros Fernando Haddad (PT), Jorge Messias e Ricardo Lewandowski.


Durante evento, Lula elogiou o lançamento do novo canal e discursou sobre a importância de uma imprensa livre, “que apura os fatos e não se submete a interesses ideológicos” para a construção de um país mais justo, transparente e de plena democracia. O presidente aproveitou o momento para comemorar a melhora na economia brasileira e a recente revogação das sanções contra Moraes impostas pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.


No perfil do presidente, foram divulgadas fotos com Patricia, Rebeca e Renata Abravanel. Em um dos registros, Lula beija a testa da viúva de Silvio Santos, Íris Abravanel.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias