Ícone do site Ecos da Noticia

Rio Branco tem 364 pessoas acolhidas em abrigos após enchente

A Prefeitura de Rio Branco divulgou na manhã desta segunda-feira, 29, a atualização mais recente sobre a situação dos abrigos montados para atender famílias afetadas pelas cheias do Rio Acre e dos igarapés da capital. De acordo com os dados das 6h, um total de 364 pessoas, distribuídas em 135 famílias, estão acolhidas em seis pontos diferentes da cidade.


Segundo o levantamento, a Escola Municipal Álvaro Vilela Rocha abriga 14 famílias, somando 51 pessoas. Na Escola Municipal Anice Jatene, são 16 famílias, com 56 pessoas acolhidas. Já a Escola Municipal Maria Lúcia atende 13 famílias, totalizando 38 pessoas. A Escola Estadual Georgete Kalume recebe oito famílias, com 31 pessoas, enquanto a Escola Estadual Marilda Gouveia abriga nove famílias, com 58 pessoas.


O maior número de desabrigados está concentrado no Centro de Cultura Mestre Caboquinho, onde 75 famílias estão acolhidas, reunindo 130 pessoas.


Em publicação nas redes sociais, o prefeito Tião Bocalom (PL) informou que esta é a última atualização das 6h da manhã e destacou que, na medição mais recente, o nível do Rio Acre estava em 15,32 metros, com tendência de subida de aproximadamente um centímetro por hora.


O gestor ressaltou ainda que a atuação da Defesa Civil Municipal tem sido constante no enfrentamento da situação, reforçando o compromisso com o cuidado à população atingida pelas alagações.


“Já enfrentamos outras alagações antes e nosso cuidado com a população sempre foi grande e presente a ponto até de render um prêmio nacional a nossa Defesa Civil Municipal. Seguiremos trabalhando com fé e coragem para ajudar a nossa gente. Vamos juntos!”, escreveu.


 



Sair da versão mobile