O secretário municipal da Casa Civil, Valtim José, afirmou na noite deste domingo (7) que a Prefeitura de Rio Branco deve encerrar 2025 com as contas em dia, mantendo o pagamento dos servidores previsto para 19 de dezembro. Segundo ele, a gestão tem atuado com responsabilidade.
“Trabalhamos com muita maturidade e pé no chão. Esse dever [pagamento em dia] pode ter certeza que será cumprido”, destacou.
Valtim também comentou o andamento do processo para a aquisição de novos ônibus, anunciados pela prefeitura para serem incorporados até o fim de 2026. De acordo com ele, o trâmite está avançado, mas depende das fases legais. “Tem uma burocracia para ser superada, mas pode ter certeza que está bem avançado”, explicou.
Ao comentar o cenário político, o secretário declarou que trabalha com Tião Bocalom desde 2009 e reforçou a força do prefeito no estado.
“Bocalom é muito querido no Acre, até porque já disputou várias eleições majoritárias. Vamos continuar trabalhando firme, acho que as coisas acontecem no tempo de Deus”, disse.
Ele afirmou ainda que, se depender do governador Gladson Cameli (PP) e do prefeito Tião Bocalom (PL), a união da direita será concretizada.
Sobre o vice-prefeito, Alisson Bestene, que assumiria a prefeitura caso Bocalom confirme sua candidatura, Valtim afirmou que ele está pronto para o desafio. “É uma pessoa muito positiva, muito tranquila e de palavra. Quando você lida com alguém com essas características, isso é muito importante. Alisson tem essas características”, concluiu.
Assista ao vídeo:

