Ícone do site Ecos da Noticia

Rio Acre segue em elevação em Brasileia, mas apresenta vazante em Assis Brasil

Na manhã deste sábado, 27, o rio Acre apresentava elevação em Brasileia em razão das fortes chuvas registradas nos últimos dias na região e nas áreas de cabeceira. O cenário segue em monitoramento pela Defesa Civil municipal, diante do volume elevado de precipitações e da possibilidade de nova subida do nível do manancial.


O coordenador municipal da Defesa Civil, major Sandro, informou que o nível do rio já atingiu 8,38 metros durante aferição realizada nesta manhã.


Segundo ele, na região da Aldeia dos Patos e em Assis Brasil, o rio encontra-se em processo de vazante, após um acumulado de aproximadamente 100 milímetros de chuva nas últimas 48 horas.


De acordo com o coordenador, a situação em Brasileia é diferente, já que o município registrou volume médio de quase 250 milímetros de chuva no mesmo período.


“As águas que estavam nas cabeceiras estão chegando para nós e o nível deve se elevar mais um pouco”, explicou.


O major Sandro destacou ainda que a Defesa Civil já está atuando em sala de situação, acompanhando o comportamento do rio e avaliando o plano de contingência. Caso haja necessidade, as medidas previstas poderão ser adotadas para garantir a segurança da população.


VEJA O VÍDEO:




Sair da versão mobile