Diferente de Cruzeiro do Sul, que anunciou o cantor sertanejo Eduardo Costa como atração principal para o réveillon da cidade, a virada do ano deve ser embalada em Rio Branco apenas com som de bandas locais. A confirmação é da Secretaria Comunicação do Estado.
O ac24horas apurou que o governo Estado se responsabilizou com os custos, em parceria com a prefeitura de Cruzeiro do Sul, para trazer Eduardo Costa.
Já em Rio Branco, o foco do governo é a programação de natal que inicia no próximo dia 6 com a inauguração das luzes de natal, em frente ao Palácio Rio Branco. O estado pretende fazer também a distribuição de presentes para crianças e famílias carentes.
Até onde se sabe, os eventos do governo e da prefeitura de Rio Branco são distintos. As inaugurações das luzes de natal não estão sendo feitas em parceria.
A reportagem apurou que a prefeitura de Rio Branco deve realizar uma reunião na próxima semana para decidir se promovem réveillon por conta própria ou farão parceria com o Estado. A expectativa é que o réveillon do governo ocorra no estacionamento do Estádio Arena da Floresta, no Segundo Distrito. Já o da prefeitura, se ocorrer, conta com grande probabilidade de ser realizada na Praça da Revolução, no centro de Rio Branco.