O prefeito Tião Bocalom visitou o Parque de Exposições Wildy Viana, na manhã desta segunda-feira (29), para acompanhar de perto a montagem dos abrigos destinados às famílias atingidas pela cheia do Rio Acre. Durante a vistoria, o gestor destacou a celeridade dos trabalhos e o diferencial humanitário da estrutura que está sendo montada pela prefeitura.
Em meio ao som de serras e ao trabalho intenso das equipes de marcenaria, o prefeito celebrou o ritmo da construção. Segundo Bocalom, a previsão é que cerca de 60 boxes fiquem prontos até o final do dia. A estrutura, que utiliza madeira e mão de obra local, foi planejada para atender à demanda imediata com eficiência. “É continuar fazendo, continuar trabalhando e cuidando das pessoas”, afirmou o prefeito enquanto percorria o canteiro de obras.
Bocalom destacou que a seu pedido, os boxes disponibilizados às famílias tem dois cômodos, valorizando a privacidade dos abrigados. “As pessoas têm que ter dignidade. Tem aqui uma areazinha separada do quarto… se tem marido, mulher e criança, por que eles não têm que dormir separados? Sim, separados sim!”, enfatizou Bocalom. O prefeito recordou que este modelo de atendimento foi implementado pela primeira vez em sua gestão, em 2021.
VEJA VÍDEO:


