A retomada de um projeto que prevê a revitalização do Centro de Rio Branco reuniu, nesta semana, representantes da nova diretoria do Rio Branco Futebol Clube e gestores municipais. A proposta envolve a possibilidade de desenvolver um grande empreendimento na área pertencente ao clube, localizada em uma das regiões mais tradicionais da cidade.
A reunião ocorreu no gabinete do prefeito Tião Bocalom e contou com a participação do presidente eleito do Rio Branco Futebol Clube, Gerson Boaventura, além de membros da futura diretoria. Secretários municipais apresentaram detalhes iniciais da iniciativa, considerada uma alternativa para recuperar o valor urbanístico e imobiliário da região, que perdeu vitalidade ao longo dos anos.
Boaventura afirmou que a transição administrativa no clube tem permitido avançar no diálogo. “Agora vamos levar para a diretoria, estudar e fazer uma nova avaliação. Tenho certeza de que as coisas vão avançar dentro da legislação e do estatuto, e que bons tempos virão”, disse.

Foto Val Fernandes/Ascom PMRB
De acordo com informações apresentadas na reunião, a ideia vinha sendo tratada há cerca de um ano, mas não avançou com a antiga gestão do clube. Com a eleição da nova diretoria, as discussões foram retomadas para avaliar a viabilidade do empreendimento.
Embora a prefeitura esteja envolvida na construção da proposta, o foco das conversas é a utilização da área pertencente ao Rio Branco Futebol Clube e o potencial impacto na requalificação do Centro. As tratativas seguem e novas rodadas de avaliação devem ocorrer nos próximos dias.
“Se Deus quiser, em breve estaremos anunciando um grande empreendimento no Centro de Rio Branco. Queremos revitalizar essa região, que é nobre, mas sofreu abandono por muitos anos. Precisamos devolver o valor urbanístico e imobiliário ao nosso Centro e é isso que estamos fazendo”, disse o prefeito Tião Bocalom.
Com informações da Ascom PMRB


