Investigadores da Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões (DCORE) analisaram cuidadosamente as imagens das câmeras de monitoramento da Escola de Ensino Médio Professora Clícia Gadelha, localizada à Estrada do São Francisco, no bairro do mesmo nome, na tentativa de identificar um homem, que portava um terçado quando invadiu o estabelecimento de ensino com um terçado e chegou a agredir um dos alunos para roubar um celular.
A invasão ocorreu na manhã da última sexta-feira (5) e deixou alunos, professores e demais funcionários da escola apavorados. As imagens mostram quando o homem caminha pela lateral do prédio onde ataca o primeiro estudante para roubar um telefone celular. Caminha alguns passos e entre por um portão.
Já no interior do estabelecimento de ensino ele pegar uma bicicleta e já estava saindo quando à distância perceber outro aluno sentado e olhando para o telefone. Tira um terçado que trazia na cinta e vai até ao menor que entrega o aparelho. Mesmo não ocorrendo nenhuma resistência por parte do jovem, o assaltante o agride com a arma branca
de lado, motivo pelo qual não provocou nenhum corte, deixando apenas hematomas.
O bandido já saia da escola, quando surgiu um segurança que saca da arma e apontar em direção ao infrator, que demonstrando não ter medo saca novamente o terçado e saia do local levando a bicicleta e os dois celulares sem ser perturbado. A ação deixou pais de alunos temerosos em permitir que os filhos continuem frequentando a escola.


