Morre aos 73 anos, o pecuarista Edilberto Afonso de Moraes, o Betão, em Rio Branco

Screenshot

Faleceu na noite deste domingo, 28, o empresário e pecuarista Edilberto Afonso de Moraes, o Betão, aos 73 anos, vítima de complicações de Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), uma doença neurodegenerativa progressiva e incurável que afeta os neurônios motores, causando paralisia gradual e perda de controle sobre os músculos, impactando fala, movimento, deglutição e respiração. O óbito foi confirmado pela família por volta das 20h45 na UTI do Hospital Santa Juliana.


O ac24horas apurou que Betão teria passado mal ainda non último sábado, 27, e foi levado por familiares ao Pronto-Socorro de Rio Branco. Ao apresentar uma leve melhora, o fazendeiro foi encaminhado ao Santa Juliana para receber cuidados especializados. Mas no decorrer de hoje, voltou a piorar o seu quadro clínico, vindo a óbito.


Familiares ainda estão analisando aonde será o velório e sepultamento de Betão, haja vista que o fazendeiro era muito conhecido em todo o Acre.


Betão foi responsável por montar o primeiro grande frigorifico do Acre, o Frisacre. Ele deixa três filhos e um legado na agropecuária acreana.


Mais informações em instantes!


 


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias