Um menino de 5 anos, identificado como Matthew Cruz Mussa, foi encontrado morto na frente de um prédio após cair da janela do 12° andar. O caso aconteceu na manhã de sexta-feira (28), em Uberlândia (MG).
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a queda aconteceu por volta das 7h30, quando Matthew foi deixado sozinho em casa. No apartamento, a perícia encontrou uma mesa e cadeiras plásticas colocadas na frente da janela do banheiro, único cômodo do apartamento que não tinha tela de proteção ou limitador de abertura. As informações são do portal Metrópoles.
Mãe diz que estava na academia quando menino caiu da janela
Segundo o relato da mãe do garoto, Emily Linhares, à Polícia Militar, ela acordou por volta das 6h30 e deixou o filho dormindo para ir à academia, que ficava no próprio condomínio. Neste momento, o marido de Emily estava trabalhando. Neste intervalo de tempo, afirma a mãe, o menino teria acordado e caído da janela do banheiro.
Entretanto, o advogado da família afirmou, em uma coletiva de imprensa, que Emily não estava na academia, e sim, na lavanderia do prédio. Ao todo, Matthew teria ficado sozinho por “aproximadamente 10 minutos”, afirmou.
Porém, o boletim de ocorrência policial apresenta divergências da fala do advogado. Conforme o B.O., Emily saiu do apartamento antes das 7h, e uma testemunha afirmou que viu a queda por volta das 7h25.
Por fim, a mãe do menino que caiu da janela chegou a ser levada à delegacia, mas não foi presa. Até o momento, a Polícia Civil acredita que não há indícios de abandono de incapaz.
Fonte: Ric.com.br