Um menino, de 3 anos, foi assassinado pela própria mãe durante a madrugada do último domingo (30), em Icém, cidade de São Paulo. Gustavo Amadeu Azevedo Silva estava dormindo quando foi golpeado pela mãe, de 26 anos, com um canivete. Além das facadas, a suspeita teria provocado asfixia no filho.
A suspeita teria desferido 16 golpes com o canivete no filho após ingerir bebidas alcoólicas. O crime teria sido realizado por “vingança”, visto que minutos antes de atacar a criança teria sido chamada de “psicopata” pela cunhada em uma troca de mensagens. O pai de Gustavo Amadeu não estaria em casa no momento do crime.
Após matar o filho, a mulher teria avisado familiares, que acionaram o Conselho Tutelar e a polícia ao local. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também esteve na residência.
Mãe mata filho e é presa em flagrante
A mulher foi presa em flagrante logo após o crime e o caso segue sendo investigado pela Polícia Civil. Além do corpo da criança, os policiais também encontraram o canivete utilizado para matar o menino.
Não identificada, a suspeita permanece à disposição da Justiça e o crime foi registrado na Delegacia de Nova Granada. O corpo de Gustavo Amadeu foi ao Instituto Médico Legal (IML) para exame necroscópico.
Fonte: RIC.COM.BR


