Ícone do site Ecos da Noticia

Justiça decreta prisão preventiva de jovem acusado de assaltos a motoristas de aplicativo no Acre

A Justiça do Acre decretou a prisão preventiva de Kaio Mysael Souza França, de 19 anos, um dos envolvidos em assaltos a dois motoristas de aplicativo ocorridos em Rio Branco. A decisão foi proferida pelo juiz da Vara Estadual das Garantias durante audiência de custódia realizada na tarde desta segunda-feira, 29, no Fórum Criminal da capital.


Na mesma audiência, foi concedida liberdade provisória a Ester Lima de Souza, também de 19 anos, conforme informou reportagem da TV 5. Apesar do flagrante ter sido homologado, a jovem deverá cumprir medidas cautelares, entre elas recolhimento domiciliar no período noturno e proibição de deixar a cidade sem autorização judicial.


Prisão e dinâmica dos crimes

Kaio Mysael e Ester Lima foram presos na madrugada do último domingo pela Polícia Militar. O casal é acusado de participar de assaltos a dois motoristas de aplicativo, ocorridos entre a noite de sábado e a madrugada de domingo.


De acordo com as informações repassadas pelas autoridades, o primeiro crime teve como vítima o motorista de um veículo, que foi roubado e posteriormente abandonado pelos suspeitos após um pneu furar. Em seguida, os assaltantes teriam solicitado uma nova corrida por aplicativo, rendendo outro motorista.


Durante a ação, o segundo condutor conseguiu reagir e fugir, enquanto o veículo acabou sendo localizado pela Polícia Militar. Na tentativa de fuga, os suspeitos perderam o controle do automóvel e colidiram, momento em que Kaio Mysael e Ester Lima foram presos.


Com a decisão judicial, Kaio Mysael permanece preso preventivamente, enquanto Ester Lima responderá ao processo em liberdade, sob restrições. A Polícia Civil do Acre tem agora o prazo de 10 dias para concluir o inquérito e encaminhar o caso à Justiça.


Sair da versão mobile