Foi na raça – e também com uma pitada de sorte. Neste domingo (7), em final no Beira-Rio pela última rodada do Brasileirão, o Internacional fez a sua parte, venceu o Red Bull Bragantino por 3 a 1 e cravou a sua permanência na Série A de forma heroica.
Mas não foi apenas a vitória que manteve o Colorado na elite. Isso porque os gaúchos contaram com uma rodada favorável, com derrotas de Ceará e Fortaleza, e a dupla cearense acabou rebaixada.
Os gaúchos terminaram o Brasileirão em 16° na tabela, com 44 pontos, um a mais do que o Vozão e dois à frente do Laion. Por outro lado, o Inter não terá calendário internacional em 2026.
Com o resultado, o técnico Abel Braga, convocado para os últimos dois jogos do Inter, cumpriu sua missão e manteve o Inter na elite nacional.
Já o Massa Bruta, que estava com a vida resolvida na Série A, garantiu vaga na próxima CONMEBOL Sul-Americana.
O jogo
Como já era de se esperar, o jogo começou nervoso no Beira-Rio. Aos poucos, o Inter foi se soltando e dominando as ações em campo.
Apesar disso, o primeiro tempo terminou com poucas chances criadas pelos donos da casa. A principal foi somente aos 32 minutos, quando Bruno Gomes carimbou a trave após arriscar de longe.
O jogo virou na volta do intervalo, quando os colorados chegaram à vitória na raça. E o resultado começou a ser construído aos 5 minutos, com gol “chorado” de Mercado.
O zagueiro argentino aproveitou cruzamento na área, cabeceou firme, o goleiro Cleiton tocou na bola, mas ela passou da linha e o Inter fez 1 a 0.
Aos 32, os colorados tiveram pênalti marcado a ser favor, Alan Patrick assumiu a responsabilidade e ampliou. Menos de cinco minutos depois, Carbonero fez o 3 a 0.
Já no fim, John John arriscou de longe e fez um golaço para descontar para o Bragantino, mas o gol não mudou em nada a classificação.
Classificação no Brasileirão:
- Internacional: 16° colocado, com 44 pontos
- Red Bull Bragantino: 10° colocado, com 48 pontos


