O idoso Edson Santiago de Mattos, de 65 anos, foi morto a tiros na tarde deste domingo (14), em território boliviano, na região de fronteira com o município de Plácido de Castro, no interior do Acre.
De acordo com informações repassadas por autoridades locais, o homicídio ocorreu por volta do meio-dia. As circunstâncias do crime ainda são desconhecidas e estão sendo investigadas pelas autoridades do município boliviano onde o fato foi registrado.
Após o assassinato, o corpo de Edson foi levado para Plácido de Castro, já em território acreano. O crime foi comunicado às autoridades brasileiras pelo irmão da vítima.
A equipe de plantão do Instituto Médico Legal (IML) de Rio Branco foi acionada para realizar a remoção do corpo, que será submetido a exames de necropsia na capital acreana.
A polícia informou que está apurando minuciosamente os detalhes do ocorrido. No entanto, por se tratar de um crime ocorrido em território estrangeiro, a responsabilização dos autores pode enfrentar dificuldades jurídicas e de cooperação internacional.
Edson Santiago de Mattos era morador do bairro Serraria, em Plácido de Castro. O caso segue sob investigação das autoridades competentes.


