Na madrugada deste sábado (20), policiais do 2º Batalhão da Polícia Militar prenderam um homem suspeito de violência contra a mulher e contra a enteada no Ramal da Judia, bairro Belo Jardim II. Moradores socorreram as vítimas, imobilizaram o agressor e o amarraram até a chegada da guarnição.
Segundo a ocorrência apresentada no COPOM, a mãe e a filha foram encontradas na rua, com sinais de agressões. A jovem apresentava escoriações no rosto, pescoço e outras regiões do corpo; a mãe também apresentava ferimentos. A jovem recomendou que a família procurasse atendimento médico, caso necessário.
O relato da enteada indica que, após uma discussão entre o padrasto e a mãe, este passou a agredir as duas mulheres com socos. Ao tentar ajudar a mãe, a filha também foi agredida pelo padrasto, que chegou a tentar estrangulá-la. A menina reagiu mordendo o agressor para se livrar da violência.
Os vizinhos ouviram os gritos e intervieram, surrando o agressor e imobilizando-o com cordas, até a chegada da abordagem policial. O homem foi conduzido à DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) para adoção das medidas cabíveis, tendo sido medicado no pronto-socorro do HUERB devido às escoriações.


