Fortaleza vence o Corinthians e ganha fôlego na briga contra o rebaixamento no Brasileirão

Pochettino comemora gol contra o Corinthians • Mateus Lotif/FEC

O Fortaleza está fora da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Em jogo válido pela 37ª rodada, o Leão do Pici venceu o Corinthians por 2 a 1, na Arena Castelão, e ganhou força na briga contra o Z4.


Os gols do Leão foram marcados por Tomás Pochettino, aos sete mintos da primeira etapa, e Herrera, aos 13 do segundo tempo. O Timão diminuiu com André, aos 25, mas não conseguiu o empate – muito por conta da grande partida do goleiro Brenno, que fez boas defesas.


Com o resultado, o time de Martín Palermo chegou aos 43 pontos, assumiu a 14ª colocação e ganhou fôlego na briga contra o rebaixamento. O Leão chegou ao nono jogo seguido sem derrota e garantiu a quarta vitória consecutiva.


Do outro lado, o Corinthians segue em situação intermediária na tabela. A equipe de Dorival Júnior é a 10ª colocado, com 46 pontos conquistados.


O jogo

A primeira etapa foi de emoções no Castelão. O Corinthians foi melhor no contexto geral, mas foi o Fortaleza que conseguiu fazer o único gol dos 45 minutos iniciais.


Após um erro de Vitinho, o Fortaleza puxou rápido contra-ataque. Pelo lado direito, José Herrera fez boa jogada e cruzou rasteiro para Pochettino, que bateu com tranquilidade para abrir o placar aos sete minutos de jogo.


Mesmo sem a maioria de seus titulares, o Corinthians criou chances para empatar, mas não conseguiu. Vitinho, pela esquerda, Dieguinho, pela direita, e Gui Negão foram os nomes mais acionados e até criaram chances, mas Brenno fez boas defesas e impediu o primeiro gol do Timão no jogo.


O segundo tempo começou com o Corinthians em cima do Fortaleza. O Timão chegou com Vitinho, mas Brenno fez defesa tranquila. No ataque, o time trocou passes, mas não conseguiu empatar.


O Fortaleza aproveitou a baixa efetividade do Corinthians e aumentou o placar com Herrera, que aproveitou erro da defesa adversária e deu uma bonita cavadinha contra Hugo Souza.


Mesmo após o segundo gol, o Timão seguiu no ataque e chegou com Vitinho e Gustavo Henrique, que levaram perigo ao gol de Brenno. Aos 24, finalmente o gol alvinegro saiu: Vitinho fez boa jogada pela esquerda, cruzou rasteiro e André chegou batendo, de chapa, no canto.


Em contra-ataques, o Fortaleza seguiu assustando com Moisés e Deyverson, que assustaram Hugo Souza. Do outro lado, Romero deu cabeçada e obrigou Brenno a fazer milagre, e depois Raniele perdeu chance inacreditável.


Próximos jogos

As duas equipes voltam a jogar no domingo (7), às 16h (de Brasília). Os jogos são válidos pela última rodada do Campeonato Brasileiro.


Em busca da permanência no campeonato, o Fortaleza visita o Botafogo. A bola rola no Nilton Santos.


Sem aspirações no torneio e de olho na Copa do Brasil, o Corinthians recebe o Juventude na Neo Química Arena.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias