O Flamengo vai mais uma vez decidir um título mundial. No Catar, o rubro-negro venceu o Pyramids, do Egito, por 2 a 0, e garantiu vaga na final da Copa Intercontinental, contra o Paris Saint-Germain. O duelo será na próxima quarta-feira, às 14h (de Brasília).
Foi uma vitória obtida com mais facilidade do que a da estreia (diante do Cruz Azul-MEX, na última quarta). Além da fragilidade do rival egípcio, o Flamengo contou com a eficiência de suas jogadas de bola parada. Os dois gols, de Leo Pereira e de Danilo, foram em cabeçadas certeiras após bolas levantadas por Arrascaeta.
O uruguaio, por sinal, atingiu mais uma marca. Com os dois passes para gol, ele chegou aos 20 pelo Flamengo e atingiu seu recorde numa temporada pelo clube. Até então, seus anos com mais assistências haviam sido os de 2022 e de 2019, com 19 cada.
O Flamengo conseguiu impôr seu estilo de jogo. Pressionou a saída do rival quando quis, teve maior posse de bola e foi pouco ameaçado. Ao contrário do Cruz Azul, o Pyramids jogou mais recuado atrás, o que dificultou a criação de grandes chances dentro da área para o time de Filipe Luís. A solução acabou vindo através das bolas paradas.
O Pyramids só levou perigo de fato uma única vez, no fim do primeiro tempo. Após Arrascaeta ser desarmado no meio do campo, o time rival iniciou um ataque rápido que terminou com Mayele cara a cara com Rossi. Mas o goleiro argentino salvou a meta rubro-negra.
A partida ainda marcou a volta de Pedro. Depois de 52 dias tratando de uma fratura no antebraço seguida de uma lesão na coxa esquerda, o atacante entrou nos minutos finais da partida. E quase marcou o seu gol.


