Educação lança aulões do Pré-Enem Legal voltados ao Vestibular de Medicina da Ufac

Equipe de professores do Pré-Enem Legal durante o aulão. Foto: Mardilson Gomes/SEE

Com foco na preparação específica dos estudantes acreanos que sonham com uma vaga no curso de Medicina da Universidade Federal do Acre (Ufac), o governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEE), lança, a partir do dia 5 de janeiro, uma série especial de aulões do Pré-Enem Legal voltados exclusivamente ao Vestibular de Medicina da Ufac 2026.


O ingresso para o curso de Medicina da Ufac em 2026 será realizado por meio de vestibular próprio, organizado pelo Cebraspe, a mesma banca responsável pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As provas serão aplicadas em dois domingos, nos dias 11 de janeiro, com questões de Humanas, Linguagens e Redação, e 18 de janeiro, com Ciências da Natureza e Matemática, nos municípios de Rio Branco e Cruzeiro do Sul.


Para auxiliar nessa etapa decisiva, o Pré-Enem Legal gravou uma série de aulas estratégicas, contemplando todos os componentes exigidos no edital e trazendo um diferencial importante: conteúdos específicos de História e Geografia do Acre, tema previsto no vestibular e que não faz parte do Enem tradicional.


Humberto destaca que diferencial dos aulões é o conteúdo mais regionalizado, conforme demanda o edital. Foto: Mardilson Gomes/SEE

De acordo com o chefe do Pré-Enem Legal, Humberto Miranda, a iniciativa reforça a preparação final dos estudantes. “As aulas foram pensadas para que os alunos possam assistir com tranquilidade, fazer anotações e revisar os conteúdos de forma organizada. Os aulões serão lançados ao longo da primeira semana de janeiro, com a divulgação de uma disciplina por dia”, diz.


Todos os aulões serão transmitidos gratuitamente pelo canal do YouTube da Secretaria de Estado de Educação e Cultura do Acre, ampliando o acesso dos estudantes de todo o estado à preparação para um dos cursos mais concorridos da universidade.



Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias