O deputado estadual Edvaldo Magalhães (PCdoB) usou as redes sociais, na noite desta segunda-feira (22), para lamentar a morte do colunista social Moisés Alencastro. Em uma mensagem carregada de emoção, o parlamentar prestou homenagem ao amigo e destacou décadas de convivência, parceria e lealdade.
Entenda o caso: Carro de Moisés Alencastro foi abandonado e celular apontou “última localização”
Na publicação, Edvaldo descreveu Moisés como alguém que irradiava sentimentos positivos e marcava profundamente a vida das pessoas ao seu redor. “Moisés Alencastro era luz, era festa, era força, era gentileza, era lealdade…”, escreveu o deputado, ao expressar a dificuldade de falar do amigo no passado.
O parlamentar ressaltou a longa amizade construída ao longo de quase quatro décadas e afirmou não conseguir aceitar a perda. “Dói muito falar de ti no passado, meu amigo e camarada. Não posso aceitar!”, declarou, ao agradecer pelas histórias compartilhadas e pela irmandade considerada fiel e inabalável.
Edvaldo Magalhães também afirmou que seguirá defendendo as causas e os valores que Moisés acreditava e representava. “Seguiremos na luta por tudo que você acredita e representa”, destacou, reafirmando o vínculo afetivo e político entre ambos.
Ao final da mensagem, o deputado reforçou o pedido por esclarecimentos sobre a morte de Moisés e cobrou justiça. “Queremos e lutaremos por justiça!”, escreveu, encerrando a homenagem com uma despedida emocionada.
Veja a nota na íntegra:
Moisés Alencastro era luz, era festa, era força, era gentileza, era lealdade…
Dói muito falar de ti no passado, meu amigo e camarada. Não posso aceitar!
Por isso, apenas te agradeço por tudo que você é e sempre será para nós, pelas décadas de amizade, pelas incontáveis histórias compartilhadas, pela irmandade, parceria fiel e inabalável.
Seguiremos na luta por tudo que você acredita e representa. Te amo, grande Moisés! Há quase 40 anos e para sempre.
Queremos e lutaremos por justiça!
Um abraço do seu sempre e velho camarada, Edvaldo Magalhães.

