Os advogados do ex-presidente Jair Bolsonaro solicitaram nesta terça-feira (23) ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorização para que o ex-presidente seja internado na quarta-feira (24), para realizar uma cirurgia na quinta-feira (25), no hospital DF Star, em Brasília.
O procedimento cirúrgico foi autorizado por Moraes na última quinta-feira (19), após perícia da Polícia Federal confirmar o diagnóstico da equipe médica de Bolsonaro, que apontou hérnia inguinal bilateral — condição que afeta ambos os lados da região da virilha.
Embora a cirurgia seja eletiva, os peritos recomendam que seja realizada o quanto antes para evitar agravamento do quadro.
Bolsonaro está detido desde 22 de novembro, quando teve a tornozeleira eletrônica violada. Desde então, cumpre pena de mais de 27 anos de reclusão na sede da PF em Brasília, após condenação por crimes graves contra o Estado Democrático de Direito.
O ministro Moraes já negou pedido de prisão domiciliar feito pela defesa.
Mais cedo nesta terça, o portal Metrópoles informou que Bolsonaro cancelou uma entrevista autorizada por Moraes, alegando questões de saúde.
