Defesa de Bolsonaro deve pedir à Moraes prisão domiciliar humanitária nesta terça (9)

Brasília (DF), 23/11/2025 - Pessoas em frente a sede da Polícia Federal após a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro. Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O senador e pré-candidato à Presidência Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou nesta terça-feira (9) que a defesa de Jair Bolsonaro irá protocolar ainda hoje o pedido de prisão domiciliar humanitária. A declaração foi dada após ele visitar o ex-presidente, preso na Superintendência da Polícia Federal em Brasília.


Segundo o senador, Bolsonaro apresentou melhora no estado de saúde. “Estava bem mais disposto, não estava com soluços”, disse. Flávio afirmou ter comunicado ao pai que os advogados já finalizaram o pedido: “Comuniquei a ele que a defesa dele vai protocolar hoje o pedido de domicílio à humanitária, com todo o embasamento técnico, e que eu acho que tem tudo para, se houver o mínimo de bom senso e de humanidade, o presidente Bolsonaro ser transferido de volta para sua casa. É o que eu espero, rogo a Deus que aconteça”.


Flávio relatou que aproveitou a visita para atualizar o ex-presidente sobre o cenário político e sobre o impacto da sua própria pré-candidatura ao Planalto. “Expliquei para ele um pouquinho, atualizei do que está acontecendo aqui fora. Passei a minha impressão do impacto sobre o lançamento do meu nome como pré-candidato à Presidência da República.”


Flávio afirmou ainda que a militância bolsonarista, que estaria “angustiada” com a prisão do ex-presidente, retomou o ânimo após a oficialização da candidatura. “Agora o presidente Bolsonaro deu esse norte. Então, falei que essa candidatura é irreversível. Palavras dele: ‘não vamos voltar atrás, vamos seguir em frente’.”


O senador reiterou que seguirá em articulação com lideranças partidárias e que a estratégia do campo bolsonarista continuará sendo construída em conjunto. Ele também destacou a relevância do apoio de aliados, como o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, cuja fala Bolsonaro teria acompanhado da televisão da cela. 


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias