A Polícia Civil do Acre concentra as investigações nas últimas movimentações do colunista social e servidor do Ministério Público do Acre (MPAC), Moisés Alencastro, encontrado morto na noite desta segunda-feira (22), em sua residência, no bairro Morada do Sol, em Rio Branco. O carro de Alencastro foi localizado abandonado na parte alta da cidade após seu celular ficar ‘indisponível’.
Informações preliminares indicam que a última localização registrada do celular de Moisés foi a rua Francisco Santiago, no bairro Eldorado, na noite de domingo (21). Após esse registro, o aparelho não voltou a emitir sinal.
Outro ponto que chama a atenção dos investigadores é a localização do veículo de Moisés. O carro foi encontrado abandonado na estrada do Quixadá, na parte alta da cidade, com um dos pneus dianteiros estourado e o porta-malas aberto. A situação do veículo levantou suspeitas e passou a integrar o conjunto de elementos analisados pela polícia.
Preocupados com a falta de contato, já na noite desta segunda-feira (22), amigos decidiram ir até o apartamento de Moisés, no bairro Morada do Sol. O imóvel foi arrombado e o colunista foi encontrado deitado, já morto, sobre a cama. Ao ac24horas, amigos disseram que na cena havia “muito sangue”.
A área foi isolada para os trabalhos da perícia, e o caso segue sob investigação da Polícia Civil, que busca esclarecer as circunstâncias da morte.