Ícone do site Ecos da Noticia

Acusado de homicídio que teve condenação anulada volta a ser julgado no Acre

Raimundo Fernandes Silva, acusado de homicídio qualificado, volta a sentar no banco dos réus nesta quinta-feira, 5, na 2ª Vara do Tribunal do Júri e Auditoria Militar de Rio Branco. Ele é apontado como autor do assassinato de Alessandro da Silva Santos, ocorrido em 2018. A sessão teve início às 8h30, no Fórum Criminal, e o veredicto deve ser conhecido no início da tarde.


O réu chegou a ser condenado em fevereiro de 2022 a 21 anos, 10 meses e 15 dias de prisão, em regime fechado. No entanto, a defesa recorreu ao Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), alegando que testemunhas consideradas essenciais não haviam sido ouvidas, o que poderia influenciar no resultado do julgamento.


A Câmara Criminal acatou o recurso e anulou a sentença, determinando a realização de um novo julgamento.


De acordo com a denúncia do Ministério Público, o crime ocorreu na noite de 8 de agosto de 2018, no contexto de disputa entre facções criminosas. Alessandro da Silva Santos chegava em casa, no bairro Tancredo Neves, quando foi surpreendido por um homem armado com uma espingarda de grosso calibre e executado com vários disparos.


Raimundo Fernandes Silva foi indiciado pela Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) e não compareceu à sessão do júri realizada em 2022, quando acabou condenado pela primeira vez.


Sair da versão mobile