O Vitória venceu o Mirassol por 2 a 0, no Barradão, e vai terminar a 36ª rodada do Brasileirão fora da zona de rebaixamento.
Lucas Halter abriu o placar ainda no primeiro tempo. Matheuzinho, de pênalti, fechou a conta no final da partida.
Lutando contra o rebaixamento, o Vitória chegou ao quinto jogo invicto. São três triunfos [Mirassol, Sport e Internacional] e dois empates [Palmeiras e Botafogo].
O Vitória começou o jogo no Z4, mas chegou aos 42 pontos e subiu à 15ª colocação. Quem aparece na zona de rebaixamento é o Internacional, que foi goleado pelo Vasco ontem, viu Santos e Vitória vencerem e agora é o 17° a duas rodadas do fim.
O Mirassol perdeu a chance de se garantir direto na fase de grupos da Libertadores — já está classificado, pelo menos, à fase preliminar. Se vencesse hoje, o time paulista garantiria um dos primeiros cinco lugares. Com a derrota, segue em quarto, com 63 pontos, mas ainda pode ser ultrapassado Fluminense, Botafogo e Bahia.
As duas equipes voltam a campo no meio de semana, pela 37ª rodada do Brasileirão. Na terça-feira, o Mirassol visita o Vasco, às 19h (de Brasília). Na quarta, o Vitória vai até o interior de São Paulo enfrentar o Bragantino, às 19h.

