Vinicius Júnior pode não ficar no Real Madrid. O atacante teria informado ao clube espanhol que não irá renovar o contrato enquanto a situação com o técnico Xabi Alonso não melhorar. As informações são do jornal The Athletic.
Segundo o portal de esportes do New York Times, a declaração foi feita a Florentino Perez, em uma reunião no final de outubro, após o clássico contra o Barcelona. Na ocasião, Vini teria se revoltado com o treinador do Real Madrid, após ser substituído no segundo tempo.
O contrato de Vini co m o Real Madrid acaba em julho de 2027. Em janeiro, clube e jogador começaram a discutir uma renovação. Entretanto, as conversas foram paralisadas após as partes não chegarem a um acordo.
Tensões entre Vini Jr e Xabi Alonso
O clima desagradavel entre Vini Junior e Xabi Alonso teria começado em julho, na goleada por 4 a 0 para o Paris Saint-Germain na semifinal do Mundial de Clubes da Fifa.
Na ocasião, o treinador não queria colocar Vini de titular, mas o atacante acabou estando entre os 11 iniciais após uma lesão de Trent Alexander-Arnold.
Desde então, Vini atuou durante 90 minutos apenas em cinco dos 17 jogos. Nesta temporada, o brasileiro tem cinco gols e quatro assistências.
Vini Jr. se revolta em clássico contra o Real Madrid
Na marca de 27 minutos do segundo tempo, Vini Jr. foi chamado para dar vaga a Rodrygo, e não gostou nem um pouco da mudança feita por Xabi Alonso.
Ao perceber que ele seria o jogador que sairia para a entrada do camisa 11, o brasileiro questionou inicialmente, perguntando “Eu? Eu?”. Na sequência, ele continuou esbravejando enquanto se dirigia à lateral do campo: “Não é possível, está de sacanagem”.
Vini cumprimentou Rodrygo e foi direto aos vestiários, sem sequer olhar para o treinador, que também não se dirigiu a ele. Minutos depois, o camisa 7 voltou ao banco de reservas para acompanhar os minutos finais da partida.
O Real Madrid venceu o Barcelona por 2 a 1: Mbappé e Bellingham marcaram para os mandantes, enquanto Fermín fez o gol do Barça.


