Vigilante é ferido no rosto com estilhaços após reagir a assalto em Rio Branco; dupla é detida pela Polícia Militar

O vigilante Matheus Alves da Silva, de 37 anos, foi ferido por estilhaços de um projétil no rosto após reagir a uma tentativa de assalto em um almoxarifado de um condomínio em construção, localizado ao lado da Rodoviária Internacional de Rio Branco, na noite desta sexta-feira (7).


De acordo com a Polícia Militar, dois homens armados invadiram o local com o objetivo de praticar roubo. O vigilante tentou impedir a ação e acabou sendo agredido. Durante o confronto, um dos criminosos disparou uma arma de fogo, e os estilhaços do projétil atingiram o rosto da vítima, que sofreu ferimentos leves.



Após o disparo, os assaltantes fugiram. Equipes do 2º Batalhão da PM iniciaram buscas imediatas pela região, com apoio do Batalhão de Trânsito, que patrulhava nas proximidades do Parque de Exposições Wildy Viana, no Loteamento Santa Helena, próximo à AC-40. Durante o cerco, os militares abordaram dois suspeitos com as mesmas características informadas via COPOM.



Com um deles, os policiais encontraram uma escopeta de fabricação caseira calibre .28, tipo garrucha, municiada. Os suspeitos foram identificados como Gustavo Amorim da Silva, de 22 anos, e um adolescente de 17 anos, que foi apreendido. O vigilante reconheceu os dois como autores da tentativa de assalto.



O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) enviou a ambulância 06 ao local e prestou os primeiros socorros ao vigilante, que foi levado à UPA do Segundo Distrito para atendimento médico.


Após a prisão, o Batalhão de Trânsito, com o apoio das guarnições do 2º BPM, conduziu os suspeitos à Delegacia de Flagrantes (Defla), onde o caso foi registrado. Ambos permaneceram à disposição da Justiça.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias