A caravana de torcedores do Flamengo do Acre e de Rondônia, que segue rumo a Lima para acompanhar a final da Conmebol Libertadores entre Flamengo e Palmeiras, viveu mais um capítulo de reorganização na madrugada desta sexta-feira (28). Após serem obrigados a seguir 227 quilômetros em pé, distribuídos entre ônibus já lotados após o abandono do veículo número 1, os mais de 50 torcedores foram finalmente realocados em um ônibus local fretado em Arequipa. Este conteúdo foi produzido graças à parceria do ac24horas com Nosso Frigorífico, CIMEC, Miragina, Sem Fronteiras e Grupo Dalcar.
Os passageiros, que haviam deixado o ônibus da LC Turismo após duas quebras e cerca de 8 horas de atraso acumulado, precisaram desembolsar 100 soles peruanos cada para garantir o reembarque. Segundo a organização da caravana, o valor será integralmente reembolsado em Lima.
O novo veículo, da empresa Julsa Buss, deixou a rodoviária de Arequipa às 3h33 (horário local). A previsão é de que o trajeto até Lima dure aproximadamente 18 horas, o que deve permitir que o grupo chegue à capital peruana ainda antes da final da Libertadores. O novo veículo, no entanto, é de modelo bem mais antigo e chamou a atenção dos passageiros o número de moscas no interior.