Um torcedor do Palmeiras morreu em Lima nesta sexta-feira (28), véspera da final da Libertadores. Ele realizava um passeio turístico pela capital peruana quando a tragédia aconteceu.
O que aconteceu?
Segundo relatos da Polícia Nacional do Peru (PNP), ele saltou de maneira repentina do ônibus em que estava e bateu contra a estrutura da Ponte Bajada. O veículo passava pela zona de Miraflores, um dos bairros mais importantes da cidade.
A informação inicial é do portal peruano “RPP” e foi confirmada pelo UOL. De acordo com o general Enrique Felipe Monroy, da PNP, o palmeirense apresentava sinais de embriaguez no momento da ocorrência.
“Antes de mais nada, lamentamos profundamente a trágica morte deste cidadão brasileiro, torcedor do Palmeiras. Trata-se de uma situação acidental, sem qualquer relação com crime ou violência entre torcidas rivais, quero deixar isso bem claro. Hoje, por volta das 16h18, próximo à praia de Los Yuyos, no sentido norte-sul, ou seja, de Miraflores para Barranco, ele estava em um Mirabus”, disse.
“Segundo as testemunhas, ele estava pulando eufórico no segundo andar e elas não perceberam que ele ia atravessar a passarela perto da praia de Los Yuyos, e acabou se chocando contra a ponte”, finalizou.
Em nota, o Palmeiras lamentou o ocorrido e confirmou a identidade do torcedor. Trata-se de Caue Brunelli Dezotti, de 38 anos. Ele chegou a ser socorrido no local e foi encaminhado a um hospital, mas chegou ao local sem vida.
Autoridades locais estimam que 45 mil torcedores de Palmeiras e Flamengo estejam em Lima para a final da Libertadores. A bola rola neste sábado (29), a partir das 18h (de Brasília), no Monumental.
Veja a nota do Palmeiras
“A Sociedade Esportiva Palmeiras lamenta profundamente o falecimento do torcedor Caue Brunelli Dezotti, de 38 anos, que estava em Lima, no Peru, para acompanhar a decisão da CONMEBOL Libertadores, marcada para este sábado (29). De acordo com autoridades locais, o palmeirense foi vítima de um acidente enquanto passeava em um ônibus turístico. Manifestamos nossa solidariedade à família e aos amigos de Caue neste momento de dor e tristeza.”