Servidores prometem ocupar Aleac durante votação do orçamento

Foto: Sérgio Vale

Os trabalhadores da Saúde que estão nas galerias da Assembleia Legislativa nesta terça-feira, 18, prometem ocupar o Parlamento durante a votação do orçamento em dezembro na busca de garantias de recursos para o Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR) dos servidores. A ideia foi colocada em pauta no plenário pelo deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) durante fala na trinuna.


“Se o governo diz que vai implantar o plano no ano que vem, então o orçamento tem que trazer o dinheiro para isso. É nessa hora que vamos saber quem é a favor e quem é contra o plano”.


Edvaldo afirmou que os trabalhadores têm o direito de lotar as galerias, acampar na Aleac e acompanhar cada voto dos parlamentares: “Olhar no olho de cada deputado e saber quem votou com vocês e quem votou contra vocês”, disse.


A Aleac deve intensificar as discussões nas próximas semanas, especialmente durante a audiência pública do orçamento e a votação final da lei orçamentária anual, momento que, segundo Edvaldo Magalhães, será decisivo para o futuro do plano de carreira da saúde no Acre.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias