O segundo dia da Comic Nerd 2025, realizado no espaço Gran Reserva, em Rio Branco, consolidou o evento como um dos maiores encontros da cultura pop e geek da região Norte. Com uma programação voltada para toda a família, o festival atraiu milhares de visitantes em busca de diversão, nostalgia e novas experiências. Organizado pelo Governo do Estado do Acre, por meio da Secretaria de Indústria e Tecnologia, o evento conta com a correalização da Anac Nerd e do Instituto Mercosul Amazônia. Entre as atrações, estão concursos de cosplay, exposições, painéis com dubladores renomados e oficinas criativas
Uma das exposições que mais chamou atenção do público foi a do colecionador Ravel Rocha, que apresentou parte de sua coleção pessoal dedicada ao universo de Dragon Ball Z. Ele contou que a paixão pelos personagens e objetos começou há mais de duas décadas. “Olha amigo, tem um item aqui da minha coleção pessoal desde 1999, que eu venho adquirindo qualquer item que envolva o mundo de Dragon Ball Z. Se você fechar a atenção, eu tenho umas antigas fitas VHS. São coisas raras hoje em dia, minhas fitas. E aí desse momento para cá eu venho adquirindo peças, itens, eu tenho revistas, eu tenho jogos. Jogos muito raros que foram lançados de Dragon Ball. Então é uma paixão que eu adquiri de 1999 para 2000. Então deu de 2000 para cá, eu venho fazendo essa minha coleção. É uma coleção que tem um preço sentimental enorme, é uma paixão. Eu digo que ela está como uma paixão da minha vida. Essa é a minha coleção Dragon Ball. Apesar que não esteja completa, a minha coleção completa não está aqui ainda. Tem alguns itens em casa, não deu para trazer. Mas o que eu pude trazer para mostrar para vocês é isso daqui”, afirmou.
A coleção desperta curiosidade e desejo em muitos visitantes, mas Ravel faz questão de reforçar que as peças expostas não estão à venda. “Chegou aqui, são apaixonados. Esse do Goku aqui, aquele do Vegeta, aquele Ozaru ali. São as coisas que eles mais sentem atração. Perguntam, está vendendo? Quero comprar. E aí eu olho para eles e digo, infelizmente não. É meu, é uma peça minha de coração e vai ficar comigo, irmão”, acrescentou.

Para o coordenador do evento, Júnior Rodrigues, o sucesso do Comic Nerd 2025 confirma a força do público geek no Acre e o potencial do estado para sediar eventos culturais de grande porte. “É isso aqui, estamos no segundo dia já. Ontem foi realmente um sucesso. Eu soube que havia mais de 5 mil pessoas circulando pelo evento. E é um evento que é feito para toda a família. Organizado pelo Governo do Acre, por meio da Secretaria de Indústria e Tecnologia. Com correalização da Anac Nerd, da qual eu faço parte, e do Instituto Mercosul Amazônia”, pontuou.
Rodrigues detalhou as atividades que compõem o segundo dia do festival, que segue até às 22h. “Acabou de acontecer o concurso de Cosplay Kids, que é o primeiro concurso do Acre de Cosplay Kids. Aí está rolando a apresentação de Jiu-Jitsu. Mais tarde tem painel de Inovação e Tecnologia. Tem painel com cosplayers profissionais e vencedores de concursos aqui do Acre. Tem também o nosso painel com o dublador Fábio Lucindo, que é uma atração nacional. Que vem aqui e dublou vários personagens de anime, de filmes. Tem também um Pocket Show com a Tânia Gaidarji, que teve aqui ontem também, que é a dubladora da Bulma, lá na Boate Nerd. Tem oficina de fazedores de peruca, oficina de papercraft, que é a escultura com papel. Então tem programação para toda a família, praça de alimentação, games retrô e atual lá no outro espaço. Recheado de opções, além da Feirinha Nerd aqui do lado também com os empreendedores”, finalizou.
Assista ao vídeo: