São Paulo vence Vasco, mira G6 e derruba tabu de 12 anos em São Januário

Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

O São Paulo foi a São Januário, interrompeu boa sequência do Vasco e se colocou na briga por vaga no G6 do Campeonato Brasileiro. O triunfo por 2 a 0 foi construído com gol de Lucas, em cobrança de pênalti ainda no primeiro tempo, e Luiz Gustavo já no fim.


Foi o primeiro gol de Luiz Gustavo após voltar a jogar. O volante ficou cinco meses afastado devido a um quadro de tromboembolismo pulmonar.


O Tricolor, de quebra, derrubou um tabu de 12 anos. A última vitória em São Januário pelo Brasileiro tinha sido em 2013, por 2 a 0, com gols de Rodrigo Caio e Antônio Carlos.


Foi o segundo resultado positivo em sequência, após a vitória sobre o Bahia, o que faz a equipe de Crespo dar um passo para afastar a crise que rondou o Morumbis nas últimas semanas.


Com o resultado, o Tricolor chegou aos 44 pontos, quatro a menos que o Botafogo, atual sexto colocado. O Cruz-Maltino, por sua vez, permanece com 42.


Na próxima rodada, o Cruz-Maltino tem o clássico com o Botafogo, no Nilton Santos, quarta-feira. O Tricolor paulista recebe o Flamengo, na Vila Belmiro, no mesmo dia.


Como foi o jogo


Vasco e São Paulo fizeram um duelo equilibrado no primeiro tempo, e com cenário diferente do imaginado antes de a bola rolar. Apesar dos desfalques, o Tricolor paulista se mostrou mais à vontade e conseguiu começar melhor. Os comandados de Crespo, com uma linha de marcação mais à frente, impuseram dificuldades à saída de bola do time cruz-maltino.


Os donos da casa, aos poucos, foram achando espaços e passaram a pisar mais no campo de ataque, mas ainda com obstáculos na criação das jogadas. Os chutes de média distância e bolas alçadas na área passaram a ser uma das saídas em busca do gol.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias