Polícias Civis de Roraima e do Acre capturam foragido listado na Interpol

As Polícias Civis dos Estados de Roraima e do Acre, em ação integrada, nesta quarta-feira, 26, por meio da atividade de inteligência prendeu R. S. S., de 47 anos, procurando internacionalmente por crimes praticados em 2005. O foragido da justiça acreana estava na difusão vermelha da Interpol.


A prisão ocorreu em uma região de difícil acesso, na zona rural do município de Cantá, na vicinal 14 do PA Caferam, no estado de Roraima, após a troca de informações entre as Polícias Civis.


De acordo com as investigações, os crimes ocorreram em 2005, no bairro Calafate, em Rio Branco. À época, R. S. S. teria ameaçado e abusado sexualmente da sua enteada de apenas 9 anos de idade.


Segundo a investigação criminal da Polícia Civil do Acre (PCAC), ele se aproveitou da condição de padrasto e da relação de confiança estabelecida no convívio familiar para cometer o abuso.


Após a mãe da vítima denunciar o caso às autoridades, o acusado passou a ameaçá-la com uma faca, afirmando que iria matá-la por ter relatado o crime à polícia. As ameaças geraram intenso medo e insegurança na família, que passou a pedir proteção.


Desde então, o R. S. S. não foi mais localizado, apesar de diversas diligências realizadas ao longo dos anos. Em 2008, foi expedido mandado de prisão em seu desfavor, que permaneceu sem cumprimento até a data de hoje.


Com a integração e o trabalho de inteligência entre as Polícias Civis de Roraima e do Acre, o foragido foi finalmente localizado e preso. Agora, ele será encaminhado ao sistema prisional de Roraima, onde ficará à disposição da Justiça.


 


 


 


 


Fonte: Ascom/PCAC


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias