Imagens inéditas da megaoperação no Rio de Janeiro (RJ) foram divulgadas pelo Domingo Espetacular neste domingo (2). Gravações de drones e de câmeras corporais foram cedidas pelo governo estadual e revelaram detalhes da investigação do cerco policial à traficantes da facção Comando Vermelho.
As primeiras horas foram marcadas por intensa troca de tiros nos complexos da Penha e do Alemão. Cerca de 2.500 agentes das polícias Civil e Militar participaram da operação, que teve início ainda durante a madrugada do dia 28 de outubro. No entanto, o departamento de inteligência da polícia já mantinha um monitoramento de 2 meses antes na região, com o apoio de drones.
Imagens captadas pela área de inteligência da polícia revelam grupos de criminosos fortemente armados se movimentando pelas encostas.
Conforme as novas imagens, a cena se repetiu durante a megaoperação. Desta vez, os suspeitos vestiam roupas escuras e camufladas, tentando dificultar a identificação em meio à mata fechada da Serra da Misericórdia. Conforme a ação avançava, os criminosos recuavam em direção ao topo do morro, em uma tentativa de escapar do cerco policial que se formava por terra e pelo ar.
Em outro trecho divulgado, uma câmera acoplada em um policial do Batalhão de Operações Especiais (Bope), mostra o momento que um policial é ferido. Baleado ao menos três vezes nos membros inferiores, o homem foi retirado com uma lona até o veículo blindado.
Imagens inéditas de operação no RJ: assista
Fonte:RIC.COM.BR












