A Polícia Militar prendeu na tarde deste último sábado (29) Izael Muniz do Nascimento, de 32 anos, suspeito de uma tentativa de homicídio registrada no dia 28 de novembro de 2025, no Ramal Gleba Minas. A ação criminosa, que ocorreu durante a tarde, foi denunciada à guarnição e registrada no boletim de ocorrência.
De acordo com a PM, ao chegar ao local na sexta-feira (28), a guarnição constatou que o suspeito havia fugido para uma área de mata logo após o crime. Desde então, foram iniciadas buscas intensas em toda a região. No entanto, moradores relataram que, após a saída da viatura, o suspeito retornou à comunidade e efetuou vários disparos de arma de fogo durante a noite e ao amanhecer, intimidando e ameaçando moradores, que se diziam aterrorizados com sua presença.
Diante das novas denúncias e da preocupação dos moradores, a guarnição voltou ao ramal neste sábado por volta das 14h. Informações apontavam que o suspeito poderia estar escondido na casa da esposa. Os policiais deixaram a viatura a certa distância e seguiram a pé até a residência. A mulher inicialmente negou que ele estivesse no local, mas, após diálogo, autorizou a entrada da equipe.
Durante as buscas, Izael foi encontrado escondido debaixo de várias cobertas. Após identificado, recebeu voz de prisão e foi algemado conforme determina a Súmula Vinculante nº 11 do STF, visando garantir a segurança do detido e da equipe, especialmente por se tratar de uma área rural onde há maior risco de fuga.
Questionado sobre a arma de fogo usada para intimidar a comunidade, o suspeito afirmou não saber de sua localização. Já sobre a faca utilizada no crime, disse tê-la jogado no matagal. Aos policiais, ele confessou a autoria da tentativa de homicídio, relatando que estava ingerindo bebida alcoólica com a vítima quando ambos se desentenderam, momento em que golpeou o homem com uma faca.
O suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia local para as providências cabíveis.




