Polícia Civil prende foragido acusado de crimes ambientais e organização criminosa em Xapuri

Investigadores da Polícia Civil cumpriram mandado federal e prenderam “Zezé” em Xapuri. Foto: cedida

Na manhã desta quinta-feira, 13, a Polícia Civil do Acre (PCAC) prendeu, em Xapuri, um homem de 40 anos identificado pelas iniciais A.M.P., foragido da Justiça Federal e acusado de crimes ambientais, grilagem de terras e participação em organização criminosa. A ação foi realizada por investigadores que atuam no município e cumpriram ordem judicial expedida pela Justiça Federal.


Natural do estado de Rondônia, o suspeito era considerado por moradores da zona rural de Xapuri como o maior desmatador da Reserva Extrativista Chico Mendes, área protegida e constantemente alvo de ações de fiscalização ambiental.


A.M.P. era procurado há cerca de três meses por equipes da Polícia Civil e da Polícia Federal. Durante esse período, ele teria se escondido em regiões de difícil acesso, especialmente na zona rural, onde mantém propriedades e utilizava a mata fechada e as condições do período chuvoso para dificultar a atuação policial.


“A prisão de ‘Zezé’ representa um passo fundamental no combate aos crimes ambientais e à grilagem que vêm causando danos irreparáveis à Reserva Chico Mendes. Nosso compromisso é seguir atuando de forma firme para proteger o patrimônio ambiental e garantir que criminosos desse porte sejam responsabilizados”, destacou o delegado responsável pela delegacia-geral de Xapuri, Dr. Luccas Vianna.


A prisão ocorreu quando o foragido chegava ao bairro Sibéria, em Xapuri, momento em que os investigadores conseguiram interceptá-lo e cumprir o mandado judicial.


 


 


 


Fonte: Ascom/PCAC


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias