Uma operação integrada entre a Polícia Militar do Acre e autoridades policiais bolivianas resultou na prisão de quatro suspeitos de assaltar um taxista e passageiros na tarde desta quarta-feira (26), na BR-317, em Epitaciolândia, região de fronteira.

De acordo com informações da PM, os quatro homens embarcaram em um táxi modelo Chevrolet Spin com destino ao município. Quando faltavam cerca de 30 quilômetros para chegar a Epitaciolândia, eles anunciaram o assalto, renderam o motorista e dois passageiros que dividiam o veículo no sistema de táxi compartilhado e exigiram dinheiro e pertences pessoais.

Após o crime, as vítimas foram abandonadas às margens da rodovia. Segundo a polícia, o motorista e os passageiros caminharam pela estrada até encontrarem outro taxista, conhecido do condutor assaltado, que prestou auxílio e acionou a PM.
Com as informações, equipes da ROTAM e do 5º Batalhão da Polícia Militar de Brasileia iniciaram um cerco policial. A ação contou com o apoio da polícia boliviana, permitindo a interceptação do veículo já na divisa entre os dois países. Ao perceberem a aproximação das forças de segurança, os suspeitos tentaram fugir, mas foram rapidamente alcançados e detidos.
Os quatro envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Epitaciolândia, onde passarão pelos procedimentos cabíveis. O carro do taxista foi recuperado e deve ser devolvido ao proprietário.