A presidente da Petrobras, Magda Chambriard, disse nesta segunda-feira (24) que a Petrobras avalia novos investimentos em combustíveis renováveis e movimentos, como forma de investir cada vez mais em combustíveis menos nocivos ao ambiente.
“Estamos pensando fortemente em retorno ao etanol, vamos estar incrementando a produção de biodiesel… nós vamos mais adiante exacerbar nossos investimentos em eólica, solar, hidrogênio etc”, declarou durante o evento Eloos, da Itatiaia em parceria com a CNN Brasil.
Chambriard ressaltou que, neste momento, a Petrobras realiza investimentos em pesquisa e desenvolvimento em relação às energias solar e eólica, porque ainda são projetos dispendiosos.
“A Petrobras é fornecedora de 31% de toda a energia primária gerada no Brasil. Com o país e a demanda de energia crescendo, temos que crescer juntos, porque senão a gente perde a relevância. Então foi acordado ano passado que pelo até 2050 a Petrobras pretende crescer com o Brasil, mantendo esse nível de 31% de geração de energia primária”.
A executiva destacou que será precisou aumentar o fornecimento de energia primária em ao menos 60% até 2050.