Pedestre fica em estado grave após ser atropelado por motociclista na BR-364, no Bujari

Um grave acidente de trânsito foi registrado na noite desta segunda-feira (10), no km 29 da BR-364, em frente ao Ramal Santa Luzia, no município do Bujari (AC). O atropelamento deixou um pedestre em estado gravíssimo e o motociclista ferido.


De acordo com informações apuradas, o pedestre identificado como João Santos da Silva, de 59 anos, caminhava pela BR 364 acompanhado de um sobrinho quando foi atingido por uma motocicleta conduzida por Dione Ribeiro, de 43 anos. Testemunhas relataram que João estaria sob efeito de álcool e fazia zigue-zague na Br no momento em que foi atropelado.


Populares que passavam pelo local acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou uma ambulância do suporte básico do município. Devido à gravidade dos ferimentos, foi solicitado apoio da ambulância de suporte avançado. As equipes realizaram os primeiros atendimentos no local e encaminharam as vítimas ao Pronto Socorro de Urgência e Emergência de Rio Branco.


O pedestre João Santos sofreu traumatismo craniano grave (TCE) e fratura exposta na perna esquerda. Ele foi entubado ainda no local e encaminhado em estado gravíssimo, sendo levado ao setor de traumatologia para avaliação mais detalhada.



O motociclista Dione Ribeiro também foi levado ao hospital, com fratura no nariz, escoriações pelo corpo e TCE leve. Ele deu entrada no setor de traumatologia para exames complementares. Seu estado de saúde é considerado estável.


As causas do acidente serão investigadas pelas autoridades competentes.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias