Com a vitória do Flamengo sobre o Red Bull Bragantino, também neste sábado (22), o Palmeiras ficou a quatro pontos do líder (74 a 70). Faltam apenas mais três jogos.


Em sexto lugar, o Fluminense chegou aos 55 pontos e encaminhou a classificação para a CONMEBOL Libertadores de 2026.


Como foi a partida

O Palmeiras deixou a desejar no primeiro tempo. Apesar de controlar a posse da bola, o time dirigido por Abel Ferreira encontrou dificuldades para furar o bloqueio tricolor. Tanto que a única oportunidade foi em chute de fora da área. Aos 36 minutos, Flaco López exigiu grande defesa de Fábio.


Por outro lado, o Fluminense criou duas boas oportunidades. Logo aos seis, Serna recebeu na área, escapou da marcação e chutou forte. A bola desviou na zaga e saiu por cima do travessão, assustando Carlos Miguel. Aos 26, Lima arriscou de fora e a bola passou raspando a trave.


Não satisfeito com o time, Abel Ferreira voltou do intervalo com o meia Raphael Veiga no lugar do volante Aníbal Moreno. Mas quem quase marcou foi o Fluminense, aos 14 minutos. Cannobio arriscou de fora da área, a bola acertou a trave de Carlos Miguel e correu por cima da linha.


Abel Ferreira seguiu tentando mudar o jogo com as substituições – colocou Felipe Anderson e Facundo Torres nos lugares de Allan e Ramón Sosa -, mas o Flu continuava sendo mais perigoso. Everaldo recebeu na área e chutou torto.


O Palmeiras teve uma boa oportunidade aos 37 minutos, mas Flaco López abusou da individualidade e chutou em cima da marcação. Vitor Roque pedia livre na área. O argentino recebeu uma dura de Abel Ferreira. Nos minutos finais, o Verdão esboçou uma pressão, porém, sem sucesso.


Classificação no Brasileirão:

  • Palmeiras: 2º colocado, com 70 pontos
  • Fluminense: 6º colocado, com 55 pontos

Próximos jogos do Palmeiras:

Próximos jogos do Fluminense: