O mês de novembro no Acre será marcado por um aumento significativo nas chuvas e por uma redução nas incursões de ondas polares e temporais, segundo dados do portal O Tempo Aqui.
Em Rio Branco, o volume médio de chuva sobe de 144,0 milímetros em outubro para 208,8 milímetros em novembro, com o número de dias chuvosos aumentando de 10 para 13 — considerando registros iguais ou superiores a 1 milímetro.
De acordo com o meteorologista Davi Friale, as temperaturas tendem a ficar mais estáveis devido à maior umidade e à presença de nuvens. “Neste mês, diminuem as incursões de ondas polares e a ocorrência de temporais, mas não estão descartadas formações de ar polar nem episódios isolados de tempestades”, explicou.
Os menores registros de temperatura em novembro no Acre foram de 13,6°C em Rio Branco e 16,1°C em Tarauacá. Já a média das mínimas varia entre 21°C e 23°C nas regiões leste e sul, e entre 22°C e 24°C no centro e no Vale do Juruá.
A análise das condições atmosféricas e oceânicas realizada em 30 de outubro de 2025 indica que o mês de novembro deve permanecer dentro dos padrões climatológicos normais, com pequenas variações tanto nas chuvas quanto nas temperaturas.
Friale destaca ainda que alguns dias poderão registrar temperaturas elevadas, enquanto outros poderão apresentar quedas ocasionais, devido à passagem de uma ou mais massas de ar polar.













