Nova sede da Câmara Municipal deve ser entregue até dezembro

Foto: David Medeiros

As obras da nova sede da Câmara Municipal de Rio Branco (CMRB) estão em fase final de execução e devem ser concluídas ainda este ano, segundo afirmou o secretário municipal de Infraestrutura, Antônio Cid Ferreira, em entrevista concedida na manhã desta quinta-feira (06). O prédio está localizado na Via Verde, em frente à sede da Polícia Federal, e promete encerrar um ciclo de décadas em que o Legislativo da capital acreana funcionou em espaços provisórios.


Durante visita ao local, o secretário destacou o bom andamento das obras e rebateu críticas recentes feitas por um vereador de oposição, que havia alegado atraso no pagamento dos trabalhadores da empresa responsável pela execução do projeto.


“Olha, depois você vai poder fazer algumas imagens, vai ver que a obra está 95% pronta. Acabei de falar aqui com o proprietário da empresa contratada para a execução dessa obra. Ele me falou, já rebatendo o que foi denunciado, que ele não deve ninguém, que ele está com tudo sob controle, os funcionários, todos estão recebendo dentro da normalidade”, afirmou o secretário.


Foto: David Medeiros

Cid explicou que houve apenas um pequeno atraso técnico, causado pela necessidade de remoção de postes pela Energisa, mas garantiu que a situação já foi resolvida. Segundo ele, a construtora aguarda agora a chegada dos painéis acústicos e a instalação dos aparelhos de ar-condicionado para iniciar a etapa final de limpeza e ajustes estruturais.


“A obra deu uma pequena travada já agora na reta final, porque tinha que ser feita alguma remoção dos postes. A Energisa, agora bem recente, acabou de fazer isso. Ele está aguardando chegar aos painéis acústicos, aí depois vem a instalação dos ar-condicionados e agora ele vai fazer a limpeza geral da obra para identificar algum possível conserto que tiver, que isso é comum de obra, e a obra será entregue ainda esse ano. Essa é a garantia do proprietário e essa é a garantia do fiscal da obra que está acompanhando. Agora, é comum nesse período político a gente sempre ter esse debate, mas é uma questão passageira”, completou.


Questionado sobre o prazo exato para a conclusão, o secretário reafirmou que a entrega ocorrerá até o fim de 2025. “Até o final desse ano será entregue. Como já falei, será feita a entrega dos painéis acústicos, as instalações dos ar-condicionados, limpeza geral da obra, agora para fazer a entrega, algum acabamento, e aí os vereadores serão contemplados com a belíssima obra. A nossa capital, a única no país que não tinha uma sede própria para os seus vereadores. Nosso prefeito Tião Bocalom naturalmente ajudou, contemplou também com a execução dessa obra. O prefeito é muito grato ao Legislativo pelo apoio que é dado e também está fazendo a sua contribuição”, finalizou.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias